terça-feira, 22 de julho de 2008





Hoje acabei de ler um presente maravilhoso que minha mãe me deu. Ela semana passada me deu uma revistinha com ares de livro chamada Seleção de Leitura 365 três meia cinco , o preço ainda era em cruzeiros e a publicação mensal. O conteúdo é a reunião de vários contos, crônicas e informação.Eu achei maravilhosa essa poesia que tem logo no início. Ela foi publicada em 1963 nós já estamos em 2008 e ela continua atual porque nossos problemas acerca da desigualdade social é praticamente o mesmo. Então deixo ela aqui para que vocês possam ler e analisar:




Os Olhos das Crianças

Atrás dos muros altos com garrafas partidas
bem pra trás das grades do silêncio imposto
as crianças de olhos de espanto e de medo transidas
as crianças vendidas alugadas perseguidas
olham os poetas com lágrimas no rosto.

Olham os poetas as crianças das vielas
mas não pedem cançonetas mas não pedem baladas
o que elas pedem é que gritemos por elas
as crianças sem livros sem ternura sem janelas
as crianças dos versos que são como pedradas.

Sidónio Muralha




Aí em cima são os selos que ganhei do blog http://sammyraborboleteando.blogspot.com/ !

5 comentários:

Patrícia. disse...

' atrás dos muros altos com garrafas partidas ' nossa, voltei no tempo! faz tanto tempo que não vejo um murro assim!

amo poesias! você conhece Álvares de Azevedo? é um poeta brasileiro que viveu no século 18 e eu babo nos livros dele. são um tanto pessimistas, mas o jogo de palavras é incrível. se tiver curiosidade, dê uma procurada em 'porque mentias?', de longe minha poesia preferida.

beijos!

Unknown disse...

massa.....tem umas revistas antigas muito boas....

bjo

www.locupletado.wordpress.com

Thaís A. disse...

Seu blog tá lindo (:
Mas só uma coisa, para cada selo, você tem que indicar 3 pessoas ;D

Depois passa lá no meu!
- Beijão '

Sammyra Santana disse...

adoro ler as coisas que alguém pensou, devaneou antes... e muitas delas tem bastante a ver com as de hoje

Thaís A. disse...

Vai lá no meu blog (:
Te dei mais um selo =]