sábado, 16 de agosto de 2008


Caymmi morreu! Eu sinceramente ainda não acredito. Vi depois do almoço a notícia na televisão e fiquei parecendo uma boba sem acreditar no que estava ouvindo. Que Caymmi há algum estava adoentado e lutava contra um câncer eu sabia, mas "ele é o tipo da pessoa que a gente pensa que nunca vai morrer" falei isso também quando Dercy Gonçalves morreu(nossa 2008 está sendo cruel ! ). Eu fiquei triste e tratei de avisar a uma amiga minha que adora ele e não assiste tv , ela não ficou só triste, ficou arrasada e disse que ela era novo pra morrer. Eu também achei ele novo pra morrer, claro que eu sei que 94 anos é muita coisa, muito mais do que eu posso imaginar que seja. Mas assim como essa minha amiga eu vi D. Canô, D. Domingas e mais umas duas donas fazerem 100 anos, acho que isso fez ficar no nosso imaginário que idade de morrer é depois dos 100, uma pena! Porque a realidade é que não existe idade para morrer... A herança cultural que Caimmy vai deixar é incalculável, seus sambas, suas morenas, suas mulatas, seus trabalhadores do cais, a minha Bahia que ganha mais melodia em suas música. Sem dúvidas Caimmy deixará um vazio cultural assim como seu grande amigo e escritor Jorge Amado deixou.

Resta-me a saudade que será o eco de sua voz Gilberto Gil


8 comentários:

LiLith disse...

Eu fiquei sabendo agora q ele morreu!
Pelo menos ele sempre vai ser um imortal!

='[

;*


http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

' נємίммα мєиdoиçα ' disse...

Só marcando presença mesmo...
e quando ao Cayme, foi uma pena mesmo!

Beijoo ;***

Danilo disse...

É muito triste mesmo. Fico pensando o que será da cultura brasileira daqui a algumas décadas, estamos tão pobres de tudo.

Anônimo disse...

Ué, mas quem é véio tem que morrer.
Lei natural da vida, tudo que é vivo morre um dia. :)
Com certeza, deixarão saudade!

Desculpa a invasão. :)

João Bertonie disse...

Eu tbm fikei muito triste com todas essas mortes. 2008 realmente está sendo cruelmente frio!!!
Bom, de qualquer maneira, adorei seu post.
xD
abraços

Camila :) disse...

penaa neeh
mas elee vai ser recordado xd



;*

Alcione Torres disse...

Uma grande perda para nós, baianos. E por que não dizer, para o brasileiro? Dorival era uma lenda viva.

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Yuri disse...

akabei de saber q ele morreu..;
2008 tá sendo foda mermo..;