quinta-feira, 28 de agosto de 2008


Ser Neto

Ser neto é sentir um divino e luminoso respeito ,
Que cresce , como um pássaro , dentro do peito ...
E não desaparece no céu infinito da liberdade ...
Porque este respeito é a mais nobre verdade !

Ser neto é virar um querubim ...
Neste firmamento sem fim ,
Que é protegido por uma constelação ...
Repleta da mais sincera e pura emoção !

Porque esta constelação radiante ...
É a própria avó cintilante e brilhante ...
Digna de estrelas lunares ...
Com brilhos polares !

Ser neto é sentir a doçura e o segredo do mel ,
Que uma vez , foi censurado de um jeito cruel !
Mas , que um dia foi liberado sem dó ...
Pelo coração de uma avó !

Ser neto é ganhar um sonhado brinquedo ...
Para depois sorrir sem nenhum medo !
Ser neto é sentir os abraços de uma nuvem branca ...
Tão maravilhosa , acolhedora e franca !

Ser neto é conhecer um divino e luminoso respeito ,
Que cresce , como um pássaro , dentro do peito ...
E não desaparece no céu infinito da liberdade ...
Porque este respeito é a mais nobre verdade !

Ser neto é dar ouvidos à experiência ...
Com dedicação e paciência !
Ser neto é respeitar a velhice com ardor ...
Porque ser neto é um presente do amor .

Luciana do Rocio Mallon
.




Achei tão lindo e verdadeiro que resolvi copiar e postar aqui, afinal tem coisa mais maravilhosa que ser neto(a)?! Ser neto é poder ser de qualquer jeito, sem cobranças. Ah minha Vó Maria, que graça a senhora acha em qualquer bobagem fora de hora que eu faça??! E a senhora minha Vó Marinalva que não se cansa de elogiar como eu fico bem de vermelho! Minhas avós maravilhosas, amo vocês!!!!

10 comentários:

Unknown disse...

Ser neto é um dom de Deus mesmo! penso pouco nisso...

O Drummund um dia escreveu issi p/ vó dele:
"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade(...)"

Ser neto desperta esse sentimento mesmo!

tchau! ^^
-----------
www.dacordasuapaz.blogspot.com
-----------

Jonatas Fróes disse...

Poxa, muito bonitinho! Vou mandar pra minha avó. Ela tem Orkut, super hi-tech xD

;*

Musikaholic

Contos de F. disse...

conheci minha tataravó, acreditam, e as minhas duas bisavós e ainda tenho duas avós... mas sempre só um vô... ê vozinho, avós... nao há coisa melhor... mães elevadas à potências..... ! DILIÇA!

Gleise Erika Cavalli disse...

Muito linda apoesia ...

Eu só conheço minha avó materna ...

Mas tenho certeza q seria legal se eu tivesse conhecido minha avó paterna também ...

Tomara q eu seja uma boa avó também um dia rsrs...

Bjo!

Diego Rodrigues disse...

Bonito texto, eu gosto de ser neto. Uma experiência única na vida e ainda mais importante é que a gente vai aprendendo com a experiência e fora que um dia nós também vamos ter aquilo que um dia a gente foi -netos. É importante aprender e passar adiante, como se fosse um corrente, para cada vez mais ajudar as gerações futuras.

Sammyra Santana disse...

Ai que lindooooooooooooo!
Eu adoro ser neta! rs
E minha vózinha, mãe do meu pai, vai completar 100 anos agora, no dia 7 de setembro! tão linda ela...
Minha outra vó tb é a coisa mais fofa desse mundo!
Tava com saudade de tu, mulher!
Beijo

Luiz Marconi disse...

vovó faz um brócolis como ninguém :) hihi

adorei o texto, mas acho que a dona Nadir e a dona Nicole iam gostar mais.

Anônimo disse...

askdoaskdsa
cara adooorei esse textinhu
de ser neto e tals

bjo ;;**

Sammyra Santana disse...

eita como ficou lindo o novo lay!
tão colorido... assim como a vida tem que ser!
Beijooo

Sammyra Santana disse...

Beeeijo pra tu