sábado, 21 de junho de 2008


Psicologia de um vencido


Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigênesis da infância,
A influência má dos signos do zodíaco.


Profundíssimamente hipocondríaco,
Este ambiente me causa repugnância...
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
Que se escapa da boca de um cardíaco.


Já o verme — este operário das ruínas —
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e à vida em geral declara guerra,


Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
E há-de deixar-me apenas os cabelos,
Na frialdade inorgânica da terra!

Augusto do Anjos



Resolvi começar com Augusto dos Anjos e sua poesia forte.Psicologia de Um Vencido é o auge da desilusão de um homem com a própria vida,é a falta de esperança e a única certeza que o autor expressa em toda a sua obra, a certeza que somos só matéria e como tal a morte é nosso único fim e esperança!

3 comentários:

Míryan Perdomo disse...

Nossa, vim aqui só pra agradecer o seu comentário no meu blog e me deparei com essa poesia (perdão pela palavra) do caralho, que parece que está falando pra mim. o.o'

fodíssimo blog, sucesso pra você.
visitarei mais vezes.
;*


http://miiparanhos.blogspot.com/

Artur disse...

mtuu loco

=D

voltarei dps
^^

Mario Pinho disse...

Eu estava vendo seu blog, comentando nos tópicos, e quando ví este poema, fiquei absurdamente surpreso, pois sou fã incondicional de Augusto dos Anjos, e gosto muito deste poema em especial (aliás um dos melhores que já lí)
Você foi muito feliz nos seus comentários acerca do poema, só acrescentando que, ao meu ver, um fato que não podemos deixar de mencionar é a sua abissal aversão à hipocrisia da raça humana, o que encontramos presente em toda sua obra.