sábado, 28 de junho de 2008

Som do Brasil


Ahh eu não poderia deixar de falar do meu ídolo Cazuza e aproveitando o momento pós apresentação do programa Som Brasil Cazuza aqui estou. Que cazuza foi ícone de uma geração e que por outra foi excluído todo mundo sabe, mas o que nem todos sabem é da sua poesia, da sua delicadeza que fluia mesmo com punhados generosos do seu tão querido Rock'and'Roll. Cazuza será eterno porque o que é bom dura pra sempre, porque grandes interprétes como Ney Matogrosso nunca vão nos deixar esquecê-lo.
Voltando ao tópico Som Brasil, fiz questão de ficar acordada só pra assistir e valeu a pena!Ney como sempre irretocável, o cara é de uma presença de palco, de uma sensualidade, talento...A apresentação de Ana Cañas foi muito boa também, a crítica tem razão quando diz que a garota tem futuro. A banda Bidê ou Balde foi bastante irreverente quando cantou " aquele MENINO que ia mudar o mundo".Mas o quesito Toni Platão deixei por último para perguntar: O que foi aquilo???!Péssimooo!
Cazuza eu que nem sou contemporânea sua digo e repito:Te amo,te amo e te amo! Amo a sua poesia que ficou gravada para nós.

10 comentários:

Carolina disse...

Acho que o Cazuza é aquele tipo de figura paradoxal. Um cara que compõe bem, mostra uma sencibilidade artística sensacional, mas que arruinou a própria vida!

Sammyra Santana disse...

Também assisti!
Cazuza sempre me emociona! Foi um cara que viveu, no sentido literal da palavra, até o último instante!
Pena que os bons morrem cedo, como ja cantou o também grandioso Renato Russo!
amei o programa ontem, principalmente o final qd ele recitou "Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim..." na minha opinião, uma das letras mais bem compostas!

Beijo

Liine* disse...

AMO CAZUZA....infewliz mente acabei dormindo antes de ver o programa em homenagem eu Cazuza.... =(

www.ideias-loucas.blogspot.com

=**

Sammyra Santana disse...

Vim ler de novo sobre o Cazuza... não canso de ouvir as músicas dele!
Além dos clássicos, gosto de Filho Único! ;)
Beeijo

Unknown disse...

Cazuza, o grande poeta! Ainda hoje é tão forte a presença dele com suas canções belíssimas e irreverentes. Ótimo post!

Abraços

http://blogdaberenice.blogspot.com/2008/06/crepsculo.html

Raoni Frizzo disse...

Mais do que um excelente cantor, o Cazuza é ainda mais notável porque tinha um estilo único, original.

Na minha opinião isso engrandece ainda mais o artista! Infelizmente ele nos deixou cedo demais, mas deixou todo o seu talento, que vai ficar pra sempre.

Raoni
http://blogonews.blogspot.com/

Anônimo disse...

Outro dia entrei em uma discussão por causa do Cazuza, na minha opinião ele era um poeta com suas lindas e profundas letras.GOsto mais de ler suas composições do que ouvir elas, coisa de maluco ne rs

O Equilibrador de Pratos disse...

Cazuza é sempre Cazuza. Só o show que o Barão fez no primeiro Rock'n'Rio já valeria qualquer coisa. Mas concordo com a "Autora", um cara duma puta sensibilidade mas que jogou fora uma carreira fantástica. Assim como outros artistas também o fizeram (Kurt Cobain? Nirvana?). Parabéns pelo blog, Marih. E se quiser acessar o meu:
www.oequilibradordepratos.blogspot.com
Beijos. (por Jurandir)

O Equilibrador de Pratos disse...

Não fechamos no Bob Marley mas concordamos com o Cazuza. Cool. hehehe. Beijos. (por Jurandir)

Sammyra Santana disse...

Hj fui dirigindo e ouvindo Cazuza, lembrei desse blog e de ti! Engraçado isso!
Beijo